Como reduzir o valor do plano de saúde?

reduzir o valor do plano de saúde

Cuidar da saúde é algo essencial nas nossas vidas, e ter um plano de saúde é uma ótima escolha para aqueles que não querem confiar na saúde pública por usufruir de um atendimento demorado e não contar com bons recursos. Mas e quando você já conta com um plano de saúde, porém devido a crises financeiras, ou perda de emprego, seu orçamento reduziu? A Resposta seria cancelar e não ter mais o plano. Mas e se  você quer continuar com um plano. O que fazer nesses casos?  A melhor solução seria reduzir o valor do plano de saúde.

Veja as opções para reduzir o valor do plano de saúde!

Trocar de Operadora

Existe uma variação de preços entre as Operadoras, e nesse caso você pode tentar fazer uma pesquisa e descobrir um plano que se enquadre no seu perfil e orçamento. É importante que no momento da pesquisa você verifique a possibilidade da nova Operadora cobrir a carência. Dessa forma você não precisa esperar para poder ter o atendimento médico.

Fazer ajustes no seu plano atual

Pode ser que o seu plano ofereça muitos serviços no qual você não esteja utilizando, pode ser que  você tenha uma cobertura internacional, ou opção de atendimento diversificado entre outros benefícios.

Ao entrar em contato com a sua operadora você pode reduzir o valor do seu plano de saúde pedindo para excluir alguns benefícios não utilizados, ou escolhendo um plano mais simples.

Plano com Coparticipação

Essa é uma ótima opção para quando você quer ter um bom atendimento, mesmo sem usar com tanta frequência. Nessa opção você paga um percentual por usar os serviços, e sendo assim seu custo fica mais barato já que não se utiliza com tanta frequência.

Mas é preciso que você analise bem seu comportamento, pois se você utilizar demais, vai acabar gastando mais que pagar uma mensalidade de um plano sem coparticipação.

Ter um plano de saúde vale a pena?

Muitas pessoas acham que não vale a pena ter um plano de saúde por não quererem pagar mensalidades  e escolhem um atendimento particular quando precisarem, porém sem sempre isso sairá mais barato, já que os valores de consultas e exames não são baratos.

Porém se você não quer ter custos com a sua saúde, você terá que contar com o SUS, e ter que esperar meses para ser atendido ou anos para fazer uma cirurgia.

Por esses motivos, vale refletir que ter um plano de saúde é um ótimo investimento para a sua saúde. Preencha o formulário abaixo e em breve um de nossos consultores entrará em contato mostrando as melhores opções para o seu perfil.

Preencha o formulário abaixo e receba uma simulação!

Veja também

Comentarios