Plano de Saúde para Gestante

plano de saúde para gestante

Para muitas mulheres, a gravidez é um momento especial e tudo precisa ser tranquilo para evitar traumas. Para manter a saúde da mulher e do bebê, é recomendada a realização do acompanhamento médico desde a descoberta da gestação até o nascimento do bebê e um plano de saúde para gestante é uma das melhores opções para esse momento tão importante.

O ideal é que o pré-natal seja acompanhado pelo mesmo médico que fará o parto. Assim, ele conseguirá cuidar a mulher durante toda a gestação e acompanhar o desenvolvimento dela e do bebê.

O plano de saúde para gestante além de garantir todo atendimento necessário no tempo correto, ainda se tem a certeza de poder contar com bons profissionais e toda a infraestrutura necessária.

Como funciona o plano de saúde para gestante

Para contratar o plano de saúde para gestante a primeira coisa é escolher uma operadora autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), conhecer quais produtos ela oferece (normalmente elas possuem diversos planos) e a área de cobertura.

O plano de saúde para gestante deve ser contratado antes de a mulher engravidar. Isso porque ao aderir ao plano, existem carências que precisam ser cumpridas. Pensando na gestação os procedimentos médicos que precisam ser realizados tem uma carência de 180 dias para exames e 300 dias para parto, por isso a importância de se programar antes.

Em alguns casos, essa carência pode ser reduzida ou isenta, como por exemplo, a critério da operadora ou no caso de portabilidade de operadora desde que sejam atendidas todas as regras necessárias para que isso ocorra.

Outra coisa muito importante é que o plano possua cobertura para obstetrícia. Assim, o parto pode ser realizado com a cobertura do plano. Para quem busca mais conforto na internação ainda pode optar por acomodação tipo apartamento, assim terá mais privacidade.

Como contratar um plano de saúde para gestante sem carência

Todas as operadoras seguem as normas de carência máxima da ANS, mas é possível reduzir essa carência com algumas dicas.

Dica 1: Planos de saúde empresariais acima de 30 vidas possui carência de 24 horas para todos os serviços.

Dica 2: A SulAmérica possui uma categoria de planos empresariais com carência zero a partir de 10 vidas.

Dica 3: Algumas operadoras “compram” carência de plano durante a portabilidade, mas é preciso que você já tenho cumprido a carência de parto para realizar a portabilidade.

Você pode falar com um consultor agora, esclarecer suas dúvidas e contratar seu plano de saúde.

Simule seu Plano de Saúde

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online!

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3090-7096

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso