Foram confirmadas 483 mortes por Febre Amarela | SAÚDE EM 1 MINUTO

CONFIRMADAS 483 MORTES POR FEBRE AMARELA

Mais uma semana chegou ao fim e, como prometido, o Valor de Planos de Saúde está de volta com mais um Saúde em 1 Minuto. Desta vez reunimos as principais notícias da semana, e entre elas uma é chocante. Foram confirmadas 483 mortes por febre amarela em um ano! Confira mais desta e outras notícias a seguir:

FORAM CONFIRMADAS 483 MORTES POR FEBRE AMARELA

Infelizmente esse número assustador é real. Foram confirmadas 483 mortes por febre amarela pelo Ministério da Saúde em nota divulgada nesta última terça-feira (09). Os dados correspondem ao período de 1° de julho do ano passado até 30 de junho deste ano.

Além da confirmação de óbitos, também foram registrados 1.376 casos de febre amarela durante este período de um ano. Deste resultado, São Paulo lidera o ranking com 555 casos confirmados, sendo seguido de Minas Gerais que apresenta 532. Em terceiro lugar se encontra o Rio de Janeiro com 282 casos de febre amarela confirmadas até o momento.

Descubra: Saiba como identificar e se prevenir da febre amarela!

FIM DO BRONZEAMENTO ARTIFICIAL NA FRANÇA!

CONFIRMADAS 483 MORTES POR FEBRE AMARELA

A Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anses) exige medidas dos poderes públicos para suspender o bronzeamento artificial. A nota foi divulgada nesta quarta-feira e pede a interrupção das lâmpadas e camas de de bronzeamento por meio dos raios UVA.

A medida visa diminuir o risco de desenvolvimento de câncer de pele e outros problemas decorrentes da exposição aos raios artificiais como, envelhecimento da pele e queimaduras.

Saiba Mais: Ausência de vitamina D é prejudicial para o corpo. Entenda!

SP | MAIS UNIDADES VÃO OFERECER COQUETEL PrEP PARA A AIDS

CONFIRMADAS 483 MORTES POR FEBRE AMARELA

Em São Paulo, foi expandida a distribuição do coquetel Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) para prevenção da AIDS. A medida foi tomada pelo Programa Municipal de DST/AIDS, e já contabiliza a inclusão de 6 novas unidades. O objetivo da medida é ampliar o acesso à prevenção em diferentes pontos de São Paulo. A distribuição vai englobar as regiões da Penha; São Matheus; Dutra; Sérgio Arouca; Betinho e São Matheus.

Se informe: Saiba tudo sobre AISA e outras DSTs.

Esse foi o Saúde em 1 Minuto dessa semana. Você sabia que em um período de um ano foram registradas 483 mortes por febre amarela? E da expansão da PrEP, você tinha sido informado? Conta para a gente!

Lembrando que, voltamos na Terça-Feira com mais um compilado das principais informações da última semana e, claro, do final de semana. Encontre as principais notícias de saúde do mundo todo aqui no Valor de Planos de Saúde!

 

 

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3135.5772

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso

 

Veja também