
A Amil Saúde aposta em mudanças no relacionamento com os clientes para manter a força de sua marca.
Prêmio para Amil Saúde
Pelo segundo ano consecutivo, o jornal O Estado de São Paulo e a consultoria Troiano Branding apresentam “Marcas Mais“, uma pesquisa sobre as marcas que buscam se engajar cada vez mais com os seus consumidores. O estudo foi realizado em todo território nacional e contou com 11.500 entrevistados das classes A, B e C, com representantes dos dois sexos e de diversas faixas etárias. Na categoria “Planos de Saúde”, a Amil conquistou o primeiro lugar no ranking.
Mercado de Planos de Saúde
O último ano não foi péssimo para as operadoras de planos de saúde em todo o Brasil. Segundo dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) mostram que cerca de 1,5 milhão de brasileiros cancelaram ou perderam seus planos de saúde, de janeiro a abril de 2015 . Com a queda, em março deste ano o volume de usuários voltou ao mesmo patamar de dezembro de 2011.
Novos serviços Amil Saúde
O diretor de marketing e comunicação da Amil, Rodrigo Rocha, reconhece que o modelo de relacionamento da companhia com seus públicos mudou muito no último ano e meio. Por conta disso, a companhia, primeira colocada no ranking Marcas Mais, também mudou. Um exemplo são as campanhas que a Amil realiza com foco na obesidade infantil. “Sem dúvida, mais que a comunicação, a Amil traz a conscientização da sociedade sobre os riscos da obesidade infantil e o envolvimento dos pais e responsáveis.
Próximos Passos
No caso da Amil, a manutenção dos esforços de comunicação tem se traduzido em alguns valores de sua marca. Um deles é a inovação, percebida pelo desenvolvimento de produtos e serviços mais eficientes (como a Amil Life, saiba mais clicando aqui). Tais esforços como o uso de ferramentas digitais que simplificam o acesso dos clientes aos serviços de saúde.
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