Como Liberar Endorfina

Como Liberar Endorfina - Valor de planos de saúde

Em algum momento da sua vida você já ouviu falar na palavra endorfina. Se torna uma dúvida frequente para muitas pessoas que fazem academia, exercícios, dietas etc. Mas precisamos saber que a endorfina é um neurotransmissor, sendo uma substância química utilizada pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso. Esse elemento também atua no humor, amenizando o estresse, ansiedade e depressão. Formando uma sensação que apazígua toda vez que liberar endorfina no organismo.

A endorfina, sendo um neurotransmissor, ela passa de neurônio por neurônio. Com essa passagem, essa substância inibi a dor, bloqueando essas sensações negativas. Automaticamente, ele ativa sensações de prazer, alívio e bem estar. Ela pode funcionar muito bem como um analgésico natural, por isso muitas pessoas fazem execícios físicos, academias, entre outros, pois o próprio corpo produz como resposta a certos estímulos, como a ansiedade, dor ou mesmo o estresse, sendo um mal estar.

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

Como liberar endorfina no corpo

É natural nosso corpo reagir a dor ou ao estresse e liberar endorfina. Mas sempre há outras alternativas para liberar essa substância em nosso organismo, e todas são formas naturais, como:

Comer – Sempre comer algo que te relembre algo feliz, por exemplo, a comida da sua mãe ou um doce que remete a infância favorecendo a liberação do hormônio.

Demonstrar afeto – dar e receber carinho não tem quem não goste. Nos sentir amados ou mostrar esse sinal para alguém, libera bons níveis de hormônio do prazer e da alegria.

Sorrir – Se divertir ou contar uma piada entre os amigos torna o dia mais leve e menos estressante!

Sentir prazer sexual – Durante e após o sexo, a endorfina é liberada, melhorando quase que instantaneamente o nosso humor.

Natureza – A natureza pode acalmar, relaxar e trazer boas sensações para o nosso dia, todo esse sentimento causado atua na liberação do hormônio, trazendo essa sensação de leveza e tranquilidade.

O que causa a falta de endorfina

Os sinais de que há uma falta dessa substância, pode ser muito evidente. Pode causar desconforto, irritabilidade, ansiedade, depressão. Alteração de humor pode ocorrer em praticantes que deixaram de se exercitar há um bom tempo. Pode se igualar as drogas, pois a abstinência causa um incômodo profundo nas pessoas, causando a depressão.

Portanto, a endorfina é um dos hormônios que precisamos mais para viver. Essa substância nos faz ser felizes e ter sensações, como prazer, sorrir, entre outras coisas. É necessário sempre estar bem para que a endorfina seja liberada. Ela atua no humor, podendo amenizar o estresse, ansiedade e depressão.

Veja também