Doenças do Século: Principais casos

Doenças do Século: Principais casos

Hoje em dia, as pessoas estão muito vidradas em eletrônicos e em como as coisas podem facilitar no mundo. Mas ninguém pensa em como isso pode fazer mais a saúde. As doenças do século são algo que precisam ser tratadas, porém, as pessoas precisam entender que há um problema real. Mas não é só de mal estar que vivem as pessoas. A tecnologia trouxe com ela inovações e possibilidades que podem estar ajudando muitas outras pessoas. Melhorando a qualidade e expectativa de vida de alguns cidadãos.

SIMULE O SEU PLANO DE SAÚDE AQUI

Doenças do Século

Obesidade

Para a OMS (Organização Mundial de Saúde), a obesidade é algo muito grave e o sinal mais grave referente ao mau do século. As pessoas deixam de se cuidar e se tratar, consequentemente, acabam engordando. Quando percebem o problema, já é tarde demais. Mas há outros problemas além da depressão, que faz a pessoa se tornar obesa, que é a vida moderna e a agilidade que ela nos traz.

As pessoas estão optando em ir na padaria de carro do que se locomover a pé. Com a facilidade de cada esquina ter um “fast food” para servir de almoço, é melhor do que preparar uma comida saudável. E só piora quando as pessoas consomem um teor enorme de gorduras ruins no organismo e não fazem exercício algum para querer melhorar a qualidade de vida. Mas sintomas debilitadores e de longo prazo podem prejudicar mais ainda o corpo, podendo ter lesões no joelho. Indivíduos e países enfrentarão o dilema crescente dos serviços de saúde que poderiam levar a uma qualidade inferior e menos opções de tratamento.

Síndrome da visão de computador

Por causa da exposição frequente ao monitor de computador, 75% dos usuários adquirem. Visão borrada ou duplicada, dores de cabeça, olhos secos, dificuldade de focalização e a sensibilidade à luz compõem a CSV. Pode causar estresse e dores no ombro

Degenerescência macular da idade –

Sendo ela uma doença degenerativa, a DMI afeta diretamente a retina humana, que responsável pela nossa visão. Mas essa doença atinge as pessoas a partir dos 50 anos de idade de pele clara. Tendo duas formas dessa doença, sendo elas grave ou leve. Umas delas é a DMI Seca, sendo leve; a DMI exsudativa (hemorrágica), ela é severa, porém não é frequente. Essa doença é causada por causa da exposição ao sol, tabagismo, circulatórias como o diabetes, a hipertensão arterial etc.

Perda de audição –

O uso irregular dos fones de ouvido são, contudo, uma das causas que mais prejudiquem nosso bem estar. Muitas pessoas perdem parte da audição por que estão ouvido uma música muito alta em aparelhos portáteis, como os celulares. Isso tudo acontece por causa dos plugues de ouvidos não estão filtrando o ruído ambiente.

Transtorno da Ansiedade –

Por conta da vida adulta, as pessoas acham que sentem a obrigação de segurar o mundo nas costas. E tentam conciliar estudos, trabalho e vida pessoal, mas na verdade fazer tudo de uma vez pode ser prejudicial à saúde. Especialistas na área dizem que pessoas com esse transtorno acabam temendo se são observadas e sentem medo de julgamentos.

Pessoas que estão sempre estressadas com tudo e todos, pode haver indícios de transtorno de ansiedade. Se alguém já chegou ao ponto de se cobrar demais e não estar satisfeito com nada, é necessário que vá ao especialista tratar disso. Sempre peça ajuda a alguém para resolver qualquer problema, não faça nada sozinho.

Portanto, as doenças do século são causadas por coisas simples, que no futuro se tornarão problemas graves. Sempre que apresentar algum sintoma sobre essas doenças, logo procure um médico para poder ajudar a eliminar esse problema. Muitas das vezes a tecnologia pode ajudar e prejudicar, então sempre use de forma correta. Não se sinta julgado e nem se cobre tanto por algo que todos podem errar.

 

Veja também