Água com gás faz bem ou mal?

Água com gás faz bem ou mal? | Valor de Planos de Saúde

A água com gás é saudável e uma ótima opção para quem quer emagrecer. 

Muitas pessoas se questionam se a água com gás faz bem ou mal para o organismo. O corpo humano é composto por 70% de água, e a água participa de praticamente todos os processos orgânicos: de regulação da temperatura ao bom funcionamento do cérebro e dos músculos.

Segundo especialistas é importante para a nossa saúde bebermos de 1 a 2 litros de água por dia para auxiliar o funcionamento do nosso organismo e também para hidratação do corpo.

Para aqueles que não possuem o hábito de tomar água, uma boa opção é tomar água com gás que além de ser uma excelente maneira de manter a boa forma e hidratar, proporciona prazer em tomar algo saudável e gostoso com zero caloria.

Está a procura de um plano de saúde? Faça simulação aqui.

Mas, afinal, água com gás faz bem?

Sim, a água com gás faz bem para saúde, já que além de hidratar, contém os mesmos nutrientes que a água natural. Seu único diferencial é que na sua composição tem adição de CO2, que confere a presença de bolinhas e um sabor mais ácido.

O consumo traz muitos benefícios á saúde, mas é recomendado que se observe o rótulo da embalagem, pois existem marcas que podem adicionar substâncias, sabores e adoçantes artificiais extras.

Benefícios da água com gás

  • Hidrata o corpo
  • Rica em nutrientes
  • Ajuda na perca de peso
  • Melhora o paladar
  • Pode substituir o refrigerante
  • Entre outros.

A água com gás não deve ser a primeira opção para crianças, apesar de fazer tão bem quanto á água sem gás, é importante acostumar o paladar da criança á água natural, para que ela goste e não deixe e beber á água em nenhum ocasião.

Veja também