Dicas para acelerar o metabolismo

acelerar o metabolismo

Você se sente lento e sem energia? Você percebe que se esforça para emagrecer, porém não consegue ver nenhum resultado? Talvez você sofra de metabolismo lento. Por mais que você tenha um metabolismo lento, não significa que tenha que desistir dos seus esforços. Você pode acelerar o metabolismo drasticamente e aumentar seus níveis de energia, sem precisar ingerir algum tipo de suplemento alimentar.

O nosso metabolismo, converte os alimentos que ingerimos em energia utilizável pelo corpo.  Esse processo biológico, extraí a energia dos alimentos, e esse processo define o quão rápido ou devagar, seu corpo irá queimar essas calorias.

Pensando nisso, daremos algumas dicas de formas práticas de acelerar seu metabolismo.

Como acelerar o metabolismo?

Beba bastante água

Beber muita água, ajuda a acelerar o metabolismo e eliminar o sódio, toxinas e gorduras do nosso corpo. O recomendável é beber cerca de 2 litros de água diariamente, cerca de 8 a 10 copos.

Beber água meia hora antes das refeições, irá encher seu estomago e aumentar a sensação de saciedade, o que fará com que você coma menos. Evite excessos de refrigerantes, cafés, chás e sucos adoçados com açúcar. A cafeína vai te deixar desidratado, e o açúcar causa mais danos do que benefícios ao nosso corpo.

Coma a cada três horas

Para emagrecer de forma mais rápida, você precisa manter seu organismo acelerado. Comer pequenas refeições a cada três horas ajuda nesse processo. Essas refeições e lanches, devem ser balanceadas e devem conter: gordura natural, carboidratos (dê preferência aos integrais), e proteínas completas. Não comer frequentemente pode deixar seu metabolismo mais lento, e aumenta a reserva de gordura. Alguns alimentos que ajudam seu metabolismo a acelerar automaticamente:

  • Chá verde
  • Leite de soja
  • Café
  • Iogurte
  • Toranja
  • Maça
  • Peru
  • Espinafre
  • Brócolis
  • Feijão
  • Amêndoas
  • Aveia
  • Canela
  • Pimenta
  • Curry

Não pule o café da manhã

Da mesma forma que você não dirige seu carro para o trabalho sem gasolina, você também não pode começar seu dia sem a nutrição necessária. O café da manhã é a refeição mais importante do dia, e ela ajuda a acelerar o metabolismo. Sua primeira refeição ajusta seu metabolismo para o dia e o mantem funcionando de forma correta, desde que você se alimente a cada três horas. Se você se levanta cedo, mas toma café tarde, acaba deixando de queimar muitas calorias.

Não tenha medo da gordura   

Muitas pessoas pensam que a gordura faz elas engordarem, por isso ela desenvolveu uma reputação ruim. Porém, o tipo e a quantidade de gordura que você come, tem impacto sobre a composição do seu corpo. Nosso corpo precisa de gordura, pessoas que seguem uma dieta de calorias muito baixas, tem maior dificuldade em queimar a gordura presente no corpo. Dê preferência para gorduras naturais saudáveis, como o óleo de oliva, abacates, nozes e linhaça.

Evite gordura Trans

Gordura Trans é um tipo de gordura ruim, ela causa ganho de peso, depressão, baixa energia, câncer e doenças no coração. É impossível alcançar o corpo desejado, comendo faz foods, comidas congeladas e alimentos processados. Consuma os alimentos que a natureza te oferece para alcançar seus objetivos.

Faça exercícios cardiovasculares

Esse tipo de exercícios, trazem benefícios para a saúde do coração e dos pulmões. Eles também ajudam a queimar calorias. Exercício cardiovascular pela manhã, em jejum, ataca as reservas de gordura e mantem a queima de gorduras em grande quantidade por até uma hora após terminar o exercício. Caso você não se alimente da forma correta, essa prática pode se tornar prejudicial. Caso você faça o cardio em uma dieta de baixas calorias, pode acabar queimando músculos. Outro horário bom para a pratica de cardio, é após sua última refeição. Assim, você queima as calorias ingeridas antes de dormir.

Treine com pesos

Treinos de resistência constroem músculos, que são os tecidos metabolicamente ativos. Quanto maior a sua quantidade de músculos, mais vai conseguir acelerar o metabolismo. Adicionando mais músculos magros ao seu corpo, você irá colocar curvas nos lugares certos, isso permitirá que você coma mais calorias diariamente.

Ouça seu corpo

Fazer exercícios em excesso é tão perigoso quanto não se exercitar. Para ter os melhores resultados, se alimente corretamente, se exercite de acordo com a orientação de um bom profissional, e durma pelo menos 8 horas por noite. Não treine se estiver doente, dolorido devido o ultimo treine, ou se estiver cansado demais. Treinar de forma errada, pode causar mais prejuízos do que resultados.

Lembre-se de sempre consultar um médico especialista antes praticar qualquer exercício. Antes de sair fazendo qualquer dieta maluca, consulte um nutricionista, ele saberá te indicar qual dieta seguir.

Preencha o formulário abaixo e tenha acesso aos melhores profissionais.

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3135.5772

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso

Veja também