Como tratar a queda de cabelo?

Como tratar a queda de cabelo? | Valor de Planos de Saúde

A queda de cabelo é um problema que atinge a população mundial em grande proporção, tanto homens quanto mulheres. Existem diversas causas para a queda de cabelo, porém é importante saber diferenciá-la da calvície.

Em alguns casos o bem estar dos fios depende somente de equilíbrio hormonal, nutrição corporal e até fatores psicológicos como stress, depressão e ansiedade. De qualquer modo, ninguém gosta de perceber que a cabeça está ficando com menos fios, e é normal recorrer a métodos para crescer o cabelo após a queda. No entanto, existem métodos caseiros de como tratar a queda de cabelo, confira:

Massagem: massagear o couro cabeludo é sempre uma boa opção quando o assunto é queda de cabelo. É recomendado fazer isso durante o banho, enquanto se aplicar o shampoo, por exemplo.

Babosa: babosa é conhecida como uma aloe vera, é um excelente hidratante, por isso que ela é usada em tantos produtos e em tratamentos caseiros.

Como tratar a queda de cabelo

Segundo a dermatologista Daniela Landim,  tratamentos caseiros para queda de cabelo que envolvem aplicação de produtos no couro cabeludo não tem comprovação científica, e por tanto não há como garantir sua eficácia em um problema tão sério como a queda de cabelo.

Como a queda de cabelo pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Portanto, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, como a dosagem correta e a duração do tratamento. Os medicamentos mais comuns no tratamento para queda de cabelo são:

  • Avicis
  • Betatrinta
  • Finasterida
  • Pantogar

Siga sempre á risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.

 

Veja também