Brasil para de fumar: hábito caí 36% entre brasileiros!

Hábito extremamente maléfico à saúde, fumar vem deixando de ser um hábito tão comum entre brasileiros, caindo 36%. Saiba mais sobre esse dado, no texto a seguir!

SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE EM 2018!

Brasil parando de fumar- Saiba mais!

Novos dados

O Ministério da Saúde divulgou os últimos dados ligados ao hábito de fumar entre as capitais brasileiras. A data escolhida foi o dia 30 de maio, em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado no dia 31 no mesmo mês. Os estudos e pesquisas mostraram que, entre 2006 e 2017, 36% da população. A porcentagem de fumantes nas populações das capitais cai de 15,7% da população (2006), para 10,1% (2017).

A pesquisa Vigitel 2017 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) contabilizou 53.034 entrevistas, em todas as 26 capitais, além do Distrito Federal. Ela demonstrou que a maior frequência de fumantes se encontra na população masculina (13,2%), com idade entre 35 e 44 anos (11,7%). Em relação a questões geográficas, a capital com a maior incidência de fumantes é Curitiba (15,6%), sendo a com menor, Salvador (4,1%).

Imagem relacionada

Iniciativas de Combate ao Fumo

Acredita-se que parte dessa queda se dê pelos tratamentos oferecidos pelo Sistema único de Saúde (SUS), de forma gratuita. Para utilizar, o paciente deve procurar postos de saúde que atendam seu bairro, ou a Secretaria de Saúde Municipal. Para o tratamento, são disponibilizados, além de palestras e auxilio de profissionais da Saúde e do Serviço Social, medicamentos como bupropiona, além de terapia de reposição de nicotina, com adesivos, pastilhas e gomas de mascar.

Plano de Saúde

Você sabia que ter um plano de saúde te auxiliará quanto aos tratamentos para parar de fumar? Para saber mais sobre, não deixe de acessar: Como um Plano de Saúde Ajuda a Tratar o Vício de Fumar.

Aproveite e faça já sua cotação de planos de saúde, clicando no link abaixo!