Peeling Químico | Saiba tudo sobre o procedimento

Peeling Químico

O peeling químico é um tratamento estético no qual são aplicados ácidos sobre a pele. Esses ácidos ajudam a remover as camadas danificadas através de descamação e, dessa forma, promovem o crescimento de uma camada lisa, fresca e suave.

Saiba tudo sobre o Peeling Químico

Esse procedimento é indicado tanto para homens quanto para mulheres que desejam um rejuvenescimento facial, pois trata as rugas e ainda aumenta a elasticidade da pele. O peeling químico também é indicado para o tratamento de acnes, marcas de acne e manchas no rosto.

Mas cuidado, pois, existem alguns problemas que o peeling químico não resolve. Portanto, é importante lembrar que:

  • Não trata excesso de pele ou flacidez;
  • Não remove pequenos vasos visíveis;
  • Não remove cicatrizes profundas;
  • Não modifica o tamanho dos poros.

Conheça os Tipos de Peeling Químico

Superficial

Esse tipo de tratamento remove somente a epiderme, que é a camada exterior da pele, com uma leve esfoliação resulta em um brilho saudável. O peeling químico superficial é indicado nas seguintes situações:

Médio

Nesse procedimento removem-se as células epiteliais da camada exterior da pele e da parte superior da camada média, a derme. São indicações para esse tratamento:

  • Rugas mais profundas;
  • Cicatrizes de acne;
  • Tonalidade desigual da pele.

Profundo

Para esse tipo de tratamento utiliza-se uma substância mais forte, que penetra na camada inferior da pele com objetivo de obter melhores resultados. Com isso, a recuperação da pele leva mais tempo que os outros tipos de peeling. São indicações para a realização do peeling químico profundo:

  • Cicatrizes;
  • Pele danificada pelo sol;
  • Rugas faciais profundas;
  • Áreas com aparência manchada.

Cuidados a se tomar

Alguns tipos de peeling necessitam de cuidados prévios, interferindo diretamente nos resultados finais de todo procedimento.

Na aplicação dos agentes químicos é fundamental que a pele esteja limpa e desengordurada. Se você for realizar um peeling químico com o intuito de clarear manchas, o uso de creme clareador junto com ácido retinoico pode garantir melhores resultados.

Após o peeling químico, procure usar sabonetes neutros nos primeiros dias. Também evite qualquer exposição ao sol sem proteção, tendo preferência por protetores para peles sensíveis. Para diminuir a ardência e o inchaço, compressas geladas de chá de camomila também podem ajudar e qualquer produto que provoque algum tipo de ardência deve ser removido imediatamente.

Os tipos de peeling químico podem agir na sua pele de maneiras diferentes, por isso se você possui qualquer dúvida de qual é o tratamento mais apropriado para você procure um dermatologista, é ele quem vai indicar qual é o procedimento para deixar sua pele mais bonita.

Então não perca mais tempo! Faça agora mesmo uma simulação de Plano de Saúde aqui no Valor de Planos de Saúde e encontre os melhores dermatologistas do mercado. Em menos de 30 segundos, você encontra o melhor plano de saúde para você e sua família. Cuidar da sua saúde nunca foi tão fácil.

Veja também