Planos de Saúde: 7 coberturas importantes!

Com o sucateamento da saúde pública no país, cada dia mais pessoas procuram opções de planos de saúde. A sensação de segurança, sabendo que poderá contar com excelentes profissionais e hospitais, não tem preço. O que talvez você não sabia, é que, a cada dia aumentam as coberturas oferecidas pelos planos no mercado. Essas coberturas passam por consultas, tratamentos alternativos e procedimentos cirúrgicos.

Saiba mais sobre essas coberturas a seguir!

Planos de Saúde: Coberturas

Acupuntura

Prática milenar de origem chinesa, a Acupuntura consiste na utilização de agulhas finas em pontos específicos no corpo, a fim de estimulá-los. Com o avanço da tecnologia, surgem novas técnicas, como a Eletroacupuntura (utiliza a estimulação através de impulsos elétricos) e a Laseracupuntura (ao invés de agulhas, a utilização de laser nos locais indicados). Esse tratamento é indicado para alívio dores cronicas, sintomas da tpm e stress, recuperação de lesões e mais. Planos de saúde, geralmente, cobrem um número específico de sessões do tratamento, até uma nova avaliação de outro profissional.

Homeopatia

A Homeopatia é uma terapia que trata seus pacientes através de substâncias diluídas, que, in natura, produziriam no indivíduo sintomas parecidos com o que se queixa hoje. Essas substância são todas naturais, e são manipuladas especialmente por profissionais formados da área. A Homeopatia é indicada para o tratamento de várias doenças, além de questões psicológicas/emocionais.

Cirurgia Bariátrica

Conhecida por “Cirurgia de Redução de Estômago”, a Bariátrica é a categoria de cirurgia para o combate da obesidade e seus resultados. Existem três tipos de procedimentos (Duodenal, ByPass e Sleeve), cada uma indicada para uma situação específica, após a analise do histórico de saúde familiar do paciente. É importante salientar também que, após a perda drástica de peso, muitos pacientes sofrem com um excesso de pele. A cirurgia de retirada dessa pele também é, na maioria das vezes, coberta pelo plano de saúde!

Correção de Grau

Você sabia que, em 2015, foi-se constatado que 25% da população mundial é míope? Você, leitor, certamente conhece alguém que não enxerga objetos muito distantes no campo de visão (possivelmente, você seja um deles!). São muitos os planos de saúde que cobrem a cirurgia de Correção de Grau (miopia, hipermetropia e astigmatismo), porém você deve ser elegível . Consulte seu oftalmologista para saber mais!

Órteses e próteses

Segundo o site da ANS, “órtese é todo dispositivo permanente ou transitório, utilizado para auxiliar as funções de um membro, órgão ou tecido, evitando deformidades ou sua progressão e/ou compensando insuficiências funcionais”; já próteses são caracterizadas como “(…) dispositivos permanente ou transitório que substitui total ou parcialmente um membro, órgão ou tecido”. A cobertura de órteses e próteses é específica, necessitando com justificativas clínicas, além de orçamentos específicos para cada peça.

Agora você já sabe que as coberturas de planos de saúde são mais do que simples consultas e procedimentos. Lembrando: todos essas terapias e procedimentos cirúrgicos só podem ser realizados após um diagnóstico dado por seu médico especializado!

 

Para consultar o período de carência de cada procedimento, entre em contato através do telefone (11) 3135-5772 e solicite um orçamento gratuito, clicando aqui!

Veja também