Pular Carnaval Faz Bem?

Pular Carnaval Faz Bem? - Valor de planos de saúde

Durante anos e anos, a melhor época para se divertir é o carnaval. Muitas pessoas saem para as ruas fantasiados e alegres para pular os bloquinhos de rua, alguns temáticos e outros com músicas que vai do funk ao eletrônico. Pular carnaval já virou tradição para grupo de amigos, famílias, casais etc. Pessoas de alguns lugares do mundo vem para o Brasil só para pular carnaval. Mas o que muita gente não sabe é que essa tradição pode muito bem trazer benefícios ao corpo, como o emagrecimento.

Muitas pessoas que desfilam em grandes escolas de samba se preparam o ano todo com exercícios, musculação, cross fit etc., para chegar nessa época e exibir os corpos malhados e exuberantes com Glitter e plumas. E para os foliões que não desfilam, mas só pensam em se divertir, a vantagem é que podem emagrecer até 1 kg nesse feriadão.

SIMULE O VALOR DO SEU PLANO DE SAÚDE AQUI.

Resultados de pular carnaval:

O carnaval é tudo de bom, e pular sem parar é melhor ainda. Os benefícios que essa festa traz para curtir sem se preocupar são importantes para quem quer perder peso. Festejar durante 1 hora, dependendo do organismo da pessoa, é possível a perde de até 800 calorias. Alguns músculos do corpo são trabalhados sem parar, como as pernas, pois dançar e andar proporciona essa perda. Outros músculos que se beneficiam são os dos glúteos e do abdômen.

Cuidados:

Para que tudo isso aconteça, algumas restrições são necessárias, como o abuso do álcool. É legal querer ficar mais alegre para se soltar, mas o álcool, depois de consumido, ainda fica 10 dias no organismo até ser liberado completamente, então qualquer processo de dieta será perdido, infelizmente. A água é um aliado forte nessa festança, pois se hidratar é a melhor maneira de continuar saudável e com forças para continuar. As refeições são muito importantes para curtir as festas, então quando for comer algo, que seja leve para não pesar e aparentar cansaço.

As roupas para se pular carnaval precisam ser as mais simples possíveis, como shorts e tênis, então é necessário escolher bem o que vestir para ter o maior conforto e se divertir ao máximo.

Cada ritmo de música pode perder muitas calorias e outros poucos, depende do jeito que você se mexer:

Samba – Sambar durante uma hora pode queimar até 600 calorias.

Dançar Axé – Dançar o axé por uma hora queima entre 450 e 600 calorias.

Frevo – Essa é a dança que você mais se mexe. Uma hora dançando queima de 600 a 900 calorias.

Micareta – Participar de uma micareta leva a queima de 325 a 650 calorias em uma hora.

Correr atrás de trio elétrico – Mas tudo vai depender do comportamento nesses trios elétricos, referente a dançar e pular. Mas é possível queimar entre 200 e 800 calorias.

Blocos de rua – É mais comum entre os foliões estarem engajados na dança. Pular carnaval nesses blocos pode queimar entre 450 e 600 calorias durante uma hora.

Baile de carnaval – Participar de um baile de carnaval pode queimar de 300 a 500 calorias por hora.

Portanto, pular carnaval, além de festejar, curtir e se divertir muito, pode proporcionar ajuda no emagrecimento. Seguindo as restrições exatas, então tem tudo para dar certo ao seu favor. Aproveite bastante essa época se não e limite em apenas um bloco de rua, vá em vários e seja feliz.

Veja também