Treino HIIT: queime gordura em 25 minutos!

High Intensity Interval Training (Treino Intervalado de Alta Intensidade), ou Treino HIIT, é o novo treino conseguindo mais adeptos no Brasil. Esse método se utiliza de um série de exercícios rápidos de alto impacto, intercalados com períodos curtos de descanso. Esses exercícios envolvem, corridas ou pedaladas, pular corda, calistenia (exercícios utilizando o peso do próprio corpo), remada, natação, flexões etc.

Estudos da American College of Spots Medicine (Faculdade Americana da Medicina dos Esportes, EUA), demonstraram que, pessoas que se aproveitam do método HIIT, queimaram 10% mais gordura que outras pessoas. Além disso, essa perda de gordura permanece durante as próximas 24 horas após o treino. Importante: caso o treino seja efetuado corretamente, além da perda de gordura, você verá o aumento na porcentagem de massa magra. Além disso, esses estudos mostraram que, com esse treino, você diminuirá seu apetite.

Treino HIIT: treina rápido, perda mais rápida ainda!

Benefícios

– Diminui apetite;

– Combate a obesidade;

– Reduz as taxas de gordura corporal no sangue;

– Aumenta a sensibilidade a insulina, barrando a diabetes;

– Aumenta a resistência corporal e força;

– Melhora o a saúde do sistema cardiovascular;

– Melhora questões ligadas a stress e ansiedade.

Contra indicações

Todo e qualquer exercício deve ser acompanhado por um profissional da área, para diminuir a possibilidade de lesões, desmaios etc. Porém, infelizmente, o treino HIIT não é recomendado por 100% das pessoas. As contra indicações são para pessoas que sofrem de:

– Cardiopatias;

– Hipertensos;

– Lesões, principalmente nos tornozelos, costas e joelho;

– Tendinites;

– Sobrecarga em articulações;

– Lesões musculares.

Como começar

A primeira recomendação antes mesmo do treino, é a consulta com um ortopedista, para um check up, descartando possibilidade de lesões e problemas musculares. Muito planos de saúde cobrem esse tipo de procedimento: clique aqui e faça já seu orçamento de plano de saúde! Logo em seguida, com o aval do médico, procure uma academia e um profissional confiáveis e de qualidade. Ambos te darão o suporte no que diz respeito à exercícios e materiais. Logo após, compre e/ou separe as roupas que você usa para malhar. Deverão ver leves e confortáveis. Use também sapatos apropriados para seu físico e os exercícios passados. E não se esqueça: é preciso se alimentar e beber muita água!

 

Que tal experimentar essa nova técnica e perder peso super rápido?

Faça já seu orçamento de plano de saúde, e já consulte seu ortopedista!

Veja também