Dúvida: Saiba como solicitar o Amil Reembolso

Solicitar o Amil Reembolso é uma tarefa fácil. Porém você sabe quando pode ser solicitado, e em quais momentos podem ocorrer reembolso? Confira adiante a resposta para este e outras perguntas!

Solicitar o Amil Reembolso é uma tarefa fácil. Porém você sabe quando pode ser solicitado, e em quais momentos podem ocorrer reembolso? Confira adiante a resposta para este e outras perguntas!

Quando posso solicitar o Amil Reembolso?

O Amil Reembolso é um procedimento que visa custear despesas de segurados gastos com consultas, exames e tratamentos feitos fora da rede credenciada. O valor coberto pode ser parcial ou integral, dependendo da ocasião que levou o beneficiário a buscar atendimento externo ao da operadora.

O Amil reembolso pode ser solicitado quando a operadora não conseguir oferecer o atendimento procurado em 14 dias. Ou seja, como a operadora não conseguiu oferecer atendimento o segurado vai procurar em redes particulares. Neste caso, a operadora tem que reembolsar integralmente o atendimento. O mesmo ocorre quando houver falta de rede credenciada nas proximidades ou no município.

Quando a operadora não atende casos de Emergência e Urgência previstos no plano do beneficiário, torna-se obrigada a ressarcir os valores pagos por ele para o tratamento.

Para Clientes Amil 400, Amil 500 e Amil 700, o atendimento externo à rede credenciada é permitido, assim como a solicitação do reembolso.

Conheça a rede credenciada Amil e evite transtornos na busca por estabelecimentos e especialistas!

Qual o tempo máximo para solicitar o Amil Reembolso?

O tempo máximo estipulado pela Amil é de 30 dias. Há operadoras com tempo mais extenso, todavia é preciso realizar uma consulta com a operadora, para não correr o risco de ter o reembolso negado.

Escolha um plano que se adeque às suas necessidades.

Como funciona o Reembolso?

O Amil Reembolso pode ser solicitado on-line. Para solicitar é necessário enviar para a operadora documentos como a nota fiscal do procedimento e uma declaração assinada pelo especialista. Além destes documentos, sera necessário preencher um formulário contendo demais informações sobre o procedimento.

Sendo efetuado este processo, a operadora tem até 30 dias para efetuar o depósito. Este será feito na conta corrente do titular do plano.

Veja no vídeo abaixo como solicitar o reembolso no site da Amil de forma rápida e eficaz!

O valor reembolsado é correspondente ao da consulta?

Não necessáriamente! A Amil atualiza uma tabela de reembolso todo mês, dispondo informações acerca dos procedimentos e valores que podem ser ressarcidos. Apenas consultas simples tem valor definido, sendo correspondente a 90%.

É importante sempre consultar os valores dos reembolsos antes de assinar o contrato ou antes de buscar um tratamento externo.

Ao contrário de outras operadoras, o procedimento determinado pela Amil visa facilitar a vida de seus segurados.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Amil? Então, não hesite em buscar saúde e segurança de qualidade que só a Amil oferece. Veja como contratar e proteja a sua saúde e de sua família!