Novas coberturas dos planos de saúde: 18 novos procedimentos

Novas coberturas dos planos de saúde (1)

Entrou em vigor na última terça-feira (2), a lista com as novas coberturas dos planos de saúde, são 18 novos procedimentos que os planos de saúde serão obrigados a cobrir. A normativa foi aprovada em novembro do ano passado. Na lista de novos procedimentos estão inclusos exames, cirurgias e terapias.

A lista também conta com a ampliação de sete outros procedimentos, que incluem medicamentos orais contra o câncer e também um medicamento para o tratamento de esclerose múltipla, lago ate então, inédito no Rol de procedimentos da ANS.

Essa nova cobertura, irá atender 42,5 milhões de beneficiários dos planos de saúde e 22,6 milhões que possuem planos odontológicos, de acordo com a ANS.

A multa prevista para as operadoras que não cumprirem a nova regulamentação obrigatória é de R$ 80 mil por infração cometida. A nova cobertura, é obrigatória para os novos planos, ou seja, os planos que foram contratados a partir de janeiro de 1999 ou que tenham sido adaptados à nova legislação.

Novas coberturas dos planos de saúde

Crianças

Endoscopia para o tratamento de refluxos vesicoureteral, uma doença relacionada a infecções urinárias. Também acesso a terapia imunoprofilática contra vírus sincicial respiratório (palivizumabe).

Mulheres

Cirurgia laparoscópica para o tratamento de câncer de ovário. Cirurgia laparoscópica para desobstrução das tubas uterinas. Cirurgia laparoscópica para restaurar a permeabialidade das tubas uterinas.

Pesquisa em líquido amniótico por PCR: exame laboratorial para o diagnóstico da toxoplasmose gestacional.

Esclerose múltipla

Medicamento imunobiológico.

Olhos

Quimioterapia com antiangiogênico e tomografia de coerência ótica para tratamento de edema macular secundário, oclusão de veia central da retina, oclusão de ramo de veia central da retina e retinopatia diabética.

Câncer

Oito medicamentos orais para tratamentos de cânceres – melanoma, próstata, pulmão, tumores neuroendócrinos, mielofibrose e leucemia.

Como efetuar a denúncia de operadora que não cumpre as mudanças?

Caso perceba que sua operadora não está cumprindo as novas coberturas dos planos de saúde, denuncie. É preciso que o consumidor entre em contato com a ANS. Os canais disponíveis são:

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3135-5772

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso

Veja também