La La Land: Dançar faz bem

La La Land: Dançar faz bem - Valor de planos de saúde

La La Land foi uns dos filmes de maior sucesso em 2016, e não podemos deixar de passar que foram meses e meses treinando para que chegassem em um resultado muito bonito e poético. Porém, não vamos analisar ao filme, mas, sim, falar da dança. Também podemos dizer sobre as calorias perdidas e algumas dicas de dança para que possa se dar bem em qualquer lugar. Podendo estar mais em forma, saudável e ter calorias perdidas se divertindo.

No filme há dois protagonistas que se conhecem e no decorrer do filme acabam se abaixando, ou seja, liberando a endorfina necessária para que as emoções transpareçam entre ambos. Mas como é um filme musical, a questão dos dois dançarem a todo momento exigiu um esforço físico muito grande. Obviamente eles tiveram um treino de musculação antes, como levantamento, empurro de carrinho e elevação de quadril.

La La Land e benefícios da dança

Todo mundo sabe que dançar faz muito bem para a saúde física e mental. É melhor ainda quando se vê resultados através da dança, perdendo calorias significativas. Também é bom para a cabeça, pois faz com que a memoria se torna mais sadia. A atividade estimula o hipocampo, área do cérebro responsável pela memória, lembrando da sequência de movimentos. Ajuda na flexibilidade, força muscular, condicionamento físico e tônus muscular.

Calorias – Ninguém precisa saber dançar para que haja foco em perder calorias. Pode ir em baladas, que é o mais indicado para que não gosta de e mostrar tanto. Se for para festas é bom que troque o álcool por água para se hidratar corretamente. Academias de dança são altamente indicadas. Hoje em dia muitos estabelecimentos de dança estão com vários estilos em um lugar só, então não tem nenhum problema em querer aprender. As pessoas no local estão na mesma sintonia, então não ligue se sair do ritmo.

CLIQUE AQUI E FAÇA UMA SIMULAÇÃO DO SEU PLANO DE SAÚDE GRATUITAMENTE.

30 minutos se mexendo é o suficiente para cada dança:

  • Zumba – 250 cal
  • Samba rock – 255 cal
  • Forró universitário – 236 cal
  • Samba de gafieira – 236 cal
  • Street dance – 175 cal
  • Dança do ventre – 175 cal
  • Balé – 173 cal
  • Dança de salão – 144 cal
  • Dançar na balada – 100 cal

Portanto, La La Land foi um gatilho para muitas pessoas quererem participar de danças e sentirem esse prazer através dela. E o maior benefício é a saúde do corpo, sem dúvidas. Você participando desse processo de dança pode aumentar a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos. Em pouco tempo é possível ver que os benefícios vão muito além do bem-estar físico. Quebrando muitos os medos, os preconceitos, os tabus.