Descubra como prevenir o Alzheimer com atividades do seu dia a dia

Alzheimer

Quando falamos em Alzheimer, já pensamos que isto é algo para idosos. Mas, o que você não sabe é que, independente da sua idade, praticar certas atividades do seu dia a dia podem te ajudar a driblar a doença.

O Mal de Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que diminui as funções cognitivas, como memória, personalidade, orientação e comunicação.

Mas, o que muitas pessoas não sabem é que se empenhar para realizar certas atividades do dia a dia podem ser ótimos métodos para prevenir doença. 

De acordo com um estudo no Arizona, quanto mais atividades as pessoas realizam durante a vida adulta, e após a meia-idade, menor é a probabilidade de desenvolverem uma doença neurodegenerativa.

Ou seja, este é uma boa notícia para pessoas acima de 70 anos! Nunca é tarde para se envolver em mais de uma atividade e manter a saúde de seu cérebro.

Por isso, descubra agora quais atividades do seu dia a dia podem estimular seu cérebro ao longo da vida, diminuindo o risco do desenvolvimento do Mal de Alzheimer. 

Rotina como estratégia contra o Alzheimer 

Alzheimer

Um dos maiores estimulantes contra os sintomas de Alzheimer são as atividades sociais.

Estar em família, entre amigos, em um ambiente social saudável é um dos melhores remédios!

Realizar essas ações simples de sua rotina como visitar os amigos e familiares, ir ao cinema, viajar, ir em restaurantes e ser voluntário, ajudam a sua saúde mental.

Já as atividades mentais do seu dia a dia também são importantes para prevenir a doença de Alzheimer e podem diminuir até 48% o risco do desenvolvimento da doença.

Entre a lista de ações está a prática de leitura, usar o computador, engajar-se em atividades artesanais e manuais, como cerâmica, crochê e costura.

Incluindo também jogos como cartas e palavras-cruzadas e aprender uma nova língua ou instrumento.

E, o mais importante é que essas ações do seu dia a dia são capazes de diminuir os sintomas de Alzheimer, como também do Comprometimento Cognitivo Leve (CCL / “ mild cognitive impairment ”).

Mas, lembre-se, é preciso se atentar à frequência e ao número de atividades realizadas. O estudo mostrou efetividade quando foram praticadas mais de uma das ações citadas acima, chegando a cerca de 45% de redução acima de três. 

E, se você quiser saber mais sobre a doença, clique aqui e veja quais são os tratamentos e sintomas do Mal de Alzheimer.

Saiba como proteger a sua saúde

Outra ação primordial para garantir a sua saúde e a das pessoas que você ama é realizando um acompanhamento médico e mantendo em dia os seus exames de rotina.

E, para isso, ter um plano de saúde é essencial! Fuja das demoradas filas de esperas para realizar uma simples consulta.

O Valor te ajuda a encontrar o plano de saúde ideal para você e a sua família, que garanta qualidade, segurança e os melhores preços do mercado!

Aproveite o momento e faça uma cotação, gratuitamente, com um de nossos consultores. 

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3090-7096

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso

Referência:

Cutting MCI Risk: The More Mental Activities, the Better – Medscape – Jul 10, 2019.