Exercícios Aeróbicos | Saiba dicas

Dicas de Exercícios Aeróbicos - Valor de planos de saúde

Diversas pessoas optam pela praticidade de exercícios aeróbicos que não tomam tempo e são eficazes na maioria das vezes. Deste modo devemos questionar quais os melhores exercícios aeróbicos. E muito deles podem ser feitos em casa, vendo TV, e muitos deles são: pular corda, subir e descer escadas ou dançar. São excelentes para aumentar a resistência física e queimar calorias, trabalhando também muitos grupos musculares.

Se for praticado por, pelo menos, 30 a 60 minutos, 3 vezes por semana, e se for feito da maneira correta, pode ser uma ótima forma de perder gordura localizada.

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

Os principais exercícios aeróbicos:

Pular corda

Se movimentar e saltar coordenadamente com a corda é uma ótima forma de queimar calorias. E fazendo esse exercício, pode ser prático e divertido, mas a postura é algo que não se pode falhar de nenhum jeito. Por isso o foco e atenção é essencial. Com o tempo, é possível variar os exercícios e criar formas de saltos diferentes.

Para regular a corda, deve-se pisar no seu meio e levantar as pontas com os pulsos, ao longo do corpo, que devem chegar até a altura abaixo dos ombros.

Jump

Praticar essa atividade pode ser divertido, a ponto de queimar calorias. É preciso que tenha uma cama elástica pequena e uma seleção de músicas animadas de sua preferência. É possível vários exercícios no tempo de treinamento, combinações de coreografias e saltos rasos, também o equilíbrio adquirido e o controle do corpo.

Subir e descer escadas

Pode ser o treino mais comum a ser feito em casa e por qualquer pessoa. É muito eficaz para quem quer perder peso, principalmente em estágios iniciais de dietas e exercícios. É uma ótima forma de ganhar resistência física, tonificando coxas e as nádegas. Pessoas que sentem dores regulares nos joelhos ou que tenham qualquer outro problema, é preciso que evite e procure outro meio de fazer exercícios.

Caminhada ou corrida na esteira

Para quem tem mais tempo, correr ao ar livre é uma ótima escolha. A esteira é para quem tem o costume de ir a academia e, assim, se exercitar junto com outros equipamentos. Uma caminhada beneficia quem a faz por causa da perda de peso e o condicionamento físico. O corpo vai se acostumando a esse tipo de ritmo cardíaco acelerado, então saberá que está respeitando os termos da sua estrutura física.

Repetição de movimentos

Trabalhar músculos com uma grande sequência de movimentos que trabalham todo o corpo, é muito simples, acelerando a perda de peso. É possível praticar em casa polichinelos, escalada, burpees e corrida no lugar com joelhos elevados. É bom que alterne esses exercícios para que não seja algo repetitivo.

Dançar

Esse tipo de exercício pode ser o mais divertido, pois envolve dinamismo e é preciso de muita energia para dançar. Há jogos muitos bons, como Just Dance e Dance Central, que exercita todas as partes do corpo. O melhor da dança que é possível praticar individualmente ou em grupo.

Pedalar

É fácil e prático de fazer, podendo adaptar a resistência de cada pessoa. Para iniciantes, é ótimo começar pela pedalada, pois ajuda a perder peso, fortalecer e tonificar as pernas. É possível fazer exercícios de spinning ou pedaladas em bicicleta ergométrica, se tiver disposição suficiente para tentar fora de casa, é um ótimo começo também, até ir para academias.

Quantas calorias os exercícios aeróbicos gastam

Pular corda – Esse exercício pode perder até 650 calorias em uma hora.

Jump – Se for praticado durante uma hora, é possível perder quase 800 calorias.

Subir e descer escadas – Durante 30 minutos praticando esta atividade, é possível gastar 500 calorias.

Caminhada ou corrida na esteira – A caminhada gasta cerca de 400 a 500 calorias. Uma corrida pode gastar por volta de 500 e 900 calorias.

Repetição de movimentos – Com duração de até 1 hora, é possível perder até 600 calorias.

Dançar – Praticar 1 hora de dança ajuda a queimar cerca de 500 a 800 calorias.

Pedalar – 1 hora pedalando, é possível queimar até 500 calorias.

Portanto, se exercitar e perder peso em casa, não é díficil, basta ter força de vontade e querer. Fazendo esses exercícios durante uma hora todos os dias, em um mês você vê um grande resultado. Manter-se bem hidratado durante as atividades e ao longo do dia é fundamental para melhorar o rendimento. É aconselhável que não se esforce demais, a ponto de sentir muita dor, ter falta de ar ou tontura.

Veja também