Doenças do Século: Obesidade

Doenças do Século: Obesidade - Valor de planos de saúde

Que obesidade é um problema, isso todo mundo já sabe, sendo considerado umas das doenças do século. Porém, o que as pessoas não sabem é que é um problema crônico. Pode acontecer por causa de uma má alimentação ou distúrbios, que desde a infância o paciente adquiriu. Muitas dessas pessoas que são obesas, não conseguem se certificar de que estão bem e fazer coisas comuns, como uma caminhada, pois sabe que irá cansar. É necessário que  médico esteja ciente desse fato e que o paciente queira ser tratado.

Há outros métodos que são todos naturais, porém bem cansativos, como malhação, exercícios físicos e uma boa alimentação regrada, por exemplo, a dieta. Isso chega a ser um problema bastante comum, infelizmente. A obesidade chega atingir cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil anualmente. Quem se vê com esse problema, sabe que pode ir ao médico ver tratamentos, mas sempre é diagnosticado pela própria pessoa. Como é um problema crônico, pode durar anos ou a vida toda, se não for tratado. Não precisa de exames laboratoriais ou de imagem. Mas também pode ser tratado pela própria pessoa.

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

Doenças do século e o que é a obesidade

As pessoas não entendem que comer um lanche no final de semana pode ser prejudicial, porém não é só o final de semana, e sim, semanalmente. A obesidade não é nada mais que a quantidade sobreposta de calorias ingeridas. E uma pessoa está obesa quando o índice de massa corporal (IMC) dela é de 30 ou mais. O tanto de gordura corporal sobrecarregada aumenta os riscos de faturas graves nos ossos e problemas muito grandes de saúde. E desta, vez sendo realmente necessário o médico.

Para se tratar, o estilo de vida precisa ser mudado, acrescentando hábitos saudáveis no dia a dia. Dietas e exercícios físicos são essenciais para que a melhora disso seja concreta. Exercício aeróbico é uma ótima opção para quem quer fazer algo com menor preço e tem menos tempo.

E doenças do século são basicamente um conjunto de doenças, que estão atacando pessoas com uma frequência e voracidade maior que o normal, seja por eletrônicos ou por qualquer outro tipo de atividade que pode vir a ser uma complicação

Causas da obesidade

A principal causa da obesidade é a irregularidade na hora do consumo alimentar, que pode estar consumindo bem mais calorias que o normal. Mas a genética é um fator bem forte nesse problema. Há pessoas com taxas de metabolismo mais baixas que outras, o que dificulta o gasto calórico diário e, consequentemente, eleva os riscos de ganho de peso. Logo, se não tratado, doenças como  o hipotireoidismo, síndrome de Cushing e depressão é um risco para obesidade.

Tipo de obesidade

  • Sobrepeso;
  • Obesidade;
  • Obesidade mórbida;
  • Obesidade infantil.

Portanto, no texto sempre frisamos a melhor forma, a natural, de emagrecer. Porém há remédios que podem te fazer perder peso, mas ainda é preciso que mude a dieta. Remédios antidiabético e remédios para emagrecer são eficazes, mas é necessário que o médica faça a prescrição. Mas o mais indicado são exercícios físicos, dietas de baixo carboidrato, dieta com baixa ingestão de gorduras, dieta de baixa caloria e Dieta rica em proteínas

Veja também