Estudo mostra que Melatonina pode indicar a malignidade de Tumores

melatonina

Um estudo mostrou que há uma relação entre a melatonina e o grau de câncer. Segundo os pesquisadores será possível lançar uma tecnologia que permitirá medir o grau de malignidade de alguns tipos de câncer. 

Melatonina pode ser usada para medir malignidade de câncer

A análise que estabeleceu uma relação entre a melatonina e o câncer foi realizada no Instituto de Biociências de São Paulo. Ela foi coordenada pela pesquisadora e professora, Regina Pekelman Markus.

O estudo, que avaliou tipos de cânceres do Sistema Nervoso Central, tais como pulmão, intestino, pâncreas e bexiga, pode abrir caminho para novos tratamentos e prognósticos dos tumores. Segundo a pesquisa, é possível identificar o grau de malignidade de alguns tipos de câncer avaliando a eficiência das células tumorais em produzir melatonina. Informações obtidas pelos pesquisadores, mostram que quanto mais superior for a formação local de melatonina, maior sera a expectativa de vida dos pacientes.

Melatonina é um hormônio que ajuda a regular o sono. Entenda melhor o que é melatonina acessando aqui!

O Estudo tem base em descobertas realizadas em 1990!

melatoninaA análise, de fato, começou com a coordenadora Regina, já em 1990. Na época, estudando a produção do hormônio em ratos, ela pôde descobrir que a produção não se restringia apenas à glândula pineal, localizada no cérebro, como se acreditava até então.

Foram esses resultados que levaram o grupo de pesquisadores a descobrir a relação entre a melatonina e o câncer.  Segundo o estudo, o sistema imunológico inviabiliza a produção de melatonina no cérebro quando precisa  se defender de um estimulo inflamatório.  Após ter efetuado a defesa, o hormônio começa a retornar para o local afetado, até o organismo voltar à normalidade. Todavia, o grupo descobriu que há casos em que a melanina não retorna à glândula pineal. Pode ocorrer de o hormônio passar a ser produzido apenas nos arredores do local em que atuava, ou da produção deixar de ocorrer. Ambos os casos são perigosos e podem deixar o paciente mais suscetível à doenças.

Kit para medir malignidade de tumores

Essas descobertas levaram os pesquisadores a considerar a criação de um Kit. Similar ao utilizado para medir glicose, o Kit vai buscar mensurar o grau do hormônio em amostras do tecido tumoral.  Todavia, para lançá-lo precisaram efetuar terapias individuais para analisar como o tratamento reage de acordo com cada paciente e diferentes tipos de tumores. Tal processo levaria em torno de três anos para ser efetuado.

Casos de câncer exigem do paciente constantes visitas à consultas e tratamentos. Todavia, essa gama de atendimentos podem resultar em cansaço e o desembolso de  altas quantias por parte do paciente. Com um Plano de Saúde você se permite ter todos os atendimentos, de forma rápida e com qualidade. E o melhor de tudo, pagando pequenas parcelas mensais! Garanta a segurança que a sua saúde precisa! Veja no formulário abaixo quais os melhores planos e preços para você de acordo com suas preferências!

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3090-3196

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso