Oleo Essencial de Verbena: benefícios

A utilização de oleos essenciais datam mais de 2.000 anos a.C., e os benefícios para a saúde são muitos. Saiba mais sobre o oleo essencial de verbena, a seguir!

Oleo Essencial de Verbena: benefícios para você

SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE ADQUIRIR SEU PLANO DE SAÚDE EM 2018!

Oleos Essenciais

Oleos essenciais são, resumidamente, substâncias vegetais compostas que são extraídos de plantas diversas, de suas flores, frutos, sementes, folhas, raízes. Estudos afirmam que os primeiros usos desse tipo de substância tenha sido através de ervas aromáticas, bálsamos e resinas, que eram utilizadas em rituais, especialmente durante funerais.

Eles são amplamente utilizados na industria farmacêutica, cosmética e alimentícia.

Utilização de Oleos Essenciais Como Fitoterápico

Oleos essenciais também são muito utilizados em tratamentos fitoterápicos. Eles podem ser utilizado no tratamento de sintomas de várias doenças, além de usos como calmantes, soníferos leves, estimulantes, para aumento de foco e de meditação. A aplicação dos oleos pode ser feita por:

– Aromatização: gotas do oleo em água, utilizando borrifadores e/ou aromatizadores ligados à tomada;

– Massagem: mistura do oleo em base vegetal (oleo de semente de uva, oleo de amendoas etc), utilizando diretamente na pele (evitando mucosas);

– Banho: gotas do oleo essencial em água morna, na banheira;

– Inalações: gotas do oleo em água quente em um recipiente aberto (uma panela ou bacia, por exemplo). Colocar uma tolha sobre a cabeça, debruçando e tapando a saída de vapor;

– Compressa: gotas em água morma. Utilizar uma tolha embebida no líquido e plicar sobre a pele.

Oleo Essencial de Verbena

A erva Verbena Brasileira é natural do continente americano, e muito conhecida no Brasil. Conta com um aroma forte e marcante, cítrico e adocicado, possuindo diversas propriedades terapêuticas e medicinais.

Principais Utilizações

– Sistema Repiratório: Alivia os sintomas de bronquite, sinusite, como congestão nasal. Também pode ser utilizado para suavizar crises de asma.

– Sistema Digestivo: Estimula o apetite, auxilia na digestão geral, atuando em especial náuseas, gases e indigestão.

– Dermatológico: Trata sintomas, acne, caspa e tem efeito anti-séptico.

– Tratamentos psicológicos: age nos sintomas da depressão, ansiedade e stress.

 

Agora que você já sabe mais sobre a utilização do oleo essencial de verbena, veja mais dicas de saúde clicando aqui!

Quer a tranquilidade de poder contar com os melhores profissionais da saúde, além dos hospitais de ponta e as melhores clinicas? Faça já sua cotação de plano de saúde!

Veja também