Cirurgia Ortognática: Descubra se o seu plano de saúde cobre

Cirurgia Ortognática

Muitas pessoas têm dúvida sobre a cobertura da cirurgia ortognática através do plano de saúde. Por isso hoje falaremos um pouco mais sobre como funciona essa cobertura.

A cirurgia ortognática visa corrigir as deformidades esqueléticas da região buco-maxilo-facial. Ela corrige as imperfeições faciais, reposicionando os ossos da mandíbula e maxilar, e além de melhorar a parte estética, também ajuda a melhorar a qualidade de vida do paciente.

SIMULE AGORA MESMO O SEU PLANO DE SAÚDE SEM COMPROMISSO

Este procedimento é coberto pelo plano de saúde, porém, constantemente é negada a cobertura com o argumento falho que não se trata de um procedimento constante no Rol de Procedimentos da ANS.

Porém, ao contrário do que muitos alegam, a cirurgia ortognática está SIM prevista no Rol, e é estabelecida nas resoluções normativas da ANS.

Então, existe a obrigatoriedade de cobertura da cirurgia ortognática pelo plano de saúde hospitalar. Vale ressaltar que a obrigatoriedade da cobertura não é apenas para usuários de planos odontológicos mas também de planos hospitalares.

A Resolução Normativa 211 da Agência Nacional de Saúde Suplementar diz:

“VIII – cobertura dos procedimentos cirúrgicos buco-maxilo-faciais, para a segmentação hospitalar, incluindo a solicitação de exames complementares e o fornecimento de medicamentos, anestésicos, gases medicinais, transfusões, assistência de enfermagem, alimentação, órteses, próteses e demais materiais ligados ao ato cirúrgico utilizados durante o período de internação hospitalar”.

Portanto, o plano de saúde não pode negar cobertura quando houver encaminhamento médico para realização da cirurgia.

Como saber se preciso da cirurgia ortognática?

A cirurgia se destina que demonstram um crescimento desigual entre a arcada inferior e superior, o que consequentemente traz muitas consequências negativas para o dia-a-dia do paciente, como: apneia do sono, dormir de boca aberta, dores de cabeça, dores nas articulações da face, dificuldade de fechar a boca, ronco, além de ser esteticamente desarmonioso.

Como a cirurgia é realizada?

A cirurgia é realizada em hospital sob efeito de anestesia geral, após serem realizados diversos exames pré-operatórios. No dia da cirurgia, o paciente é internado em jejum pela manhã, e após o procedimento cirúrgico é possível que na noite do mesmo dia, ou na manhã do dia seguinte o paciente já receba alta hospitalar. Isso dependerá da recuperação do mesmo.

A cirurgia é feita totalmente internamente na boca do paciente, sem deixar nenhum tipo de cicatriz na face do mesmo.

SIMULE SEU PLANO DE SAÚDE SEM COMPROMISSO

Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3135-5772

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso

Veja também