Dieta do Abacaxi | Saiba como aplicar no seu dia a dia

dieta do abacaxi

O abacaxi está cada dia mais presente nas dietas e receitas de sucos desintoxicantes. A fruta contribui com vários benefícios para a nossa qualidade de vida, sendo esse um dos motivos de criação da dieta do abacaxi. Com essa dieta, você não só perderá alguns quilinhos indesejados, como desfrutará do sabor diferenciado da fruta em sua rotina.

Benefícios do abacaxi

O abacaxi possui baixíssimas calorias e contém um alto teor de água, que são características para quem deseja perder peso, pois podem contar com efeito diurético.

O alto teor de fibras da fruta auxilia no processo de digestão do organismo, e além disso, a dieta do abacaxi também pode contribuir com efeitos desintoxicantes, favorecendo a limpeza do corpo durante a adoção de uma nova dieta. A fruta ainda possui a bromelina, que é uma mistura de enzimas que digerem as proteínas, tendo função anti-inflamatória e intensificando a queima de gorduras.

Como funciona a dieta do abacaxi?

dieta do abacaxi

Este programa de alimentação consiste em adicionar a fruta em todas as refeições do dia e a associando a outros alimentos com baixa calorias.

– PRIMEIRO DIA

Café da manhã: comece o dia comendo duas rodelas de abacaxi. Não se deve comer abacaxi em conserva ou em calda.

Almoço: coma duas fatias de abacaxi com 200 gramas de atum grelhado, temperado com azeite.

Jantar: a noite coma mais duas fatias de abacaxi com 200 gramas de peito de frango e salada.

– SEGUNDO DIA

Café da manhã: duas rodelas de abacaxi com um pequeno pedaço de pão integral e queijo com poucas gorduras.

Almoço: um filé grelhado e para a sobremesa mais duas rodelas de abacaxi.

Jantar: uma sopa de legumes. Finalize a refeição com mais duas fatias de abacaxi.

– TERCEIRO E QUARTO DIAS

Repita todo o procedimento do primeiro e segundo dia no terceiro e quarto dia.

Se você conseguir manter essa dieta do abacaxi, renunciando a todas as tentações que vierem a aparecer é possível perder até 4 quilos em 1 semana!

Cuidados importantes com a dieta do abacaxi

Considerando que a dieta do abacaxi é muito fraca em calorias, o regime pode desencadear uma sensação de ansiedade, fome e mal-estar.

Pessoas que sofrem de hipertensão arterial, diabetes ou problemas renais devem evitar este programa alimentar e considerando que o abacaxi é rico em ácidos e bromalina, ainda pode provocar aftas e úlceras em algumas regiões da boca e na língua.

Portanto não se esqueça, antes de iniciar qualquer dieta, ou reeducação alimentar, é fundamental consultar um especialista. Apenas um nutricionista pode indicar o melhor tratamento para você, assim como a alimentação e prática física mais adequada.

Faça um Plano de Saúde e invista em atendimentos especializados, rápidos e sempre próximos. Apenas os planos de saúde te dão a liberdade de escolher diferentes profissionais e realizar consultas com rapidez.

Faça uma simulação de Plano de Saúde aqui no Valor de Planos de Saúde e veja qual opção melhor atende suas preferências. Segurança para a sua saúde de forma rápida e fácil você só encontra aqui!

Veja também