Dieta do Ovo: benefícios e emagrecimento

Considerado por muito tempo um vilão para uma vida saudável, o ovo é hoje uma das fontes de proteínas mais utilizadas em dietas para manutenção de peso, inclusive existindo uma específica para esse alimento: a Dieta do Ovo.

Dieta do Ovo: Benefícios

Ovo: qual parte comer?

A resposta para essa pergunta é: as duas! Tanto a clara quanto a gema são benéficas ao corpo e à saúde.

A clara, rica em proteínas, é importante para a manutenção muscular do corpo, além de evitar a perda de massa magra. Já a gema é rica em gordura monoinsaturada e ômega-3, gorduras de benéficas para a ingestão. Essas gorduras são responsáveis por equilibrar os níveis de açúcar no sangue, previnindo a diabete, e aumentando a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, ela é contém muitos antioxidantes (vitaminas A e Vitamina E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias que combatem o envelhecimento das células

No geral, o ovo é um alimento de baixo índice calórico, que trará muito benefícios à uma dieta equilibrada.

 

Ovo: aliado da sua saúde!

A dieta do ovo

Essa dieta, como diz o próprio nome, tem como estrela o ovo. Preparado da forma correta, e consumido nos horários corretos, a perda de peso será ainda maior. É importante lembrar que, independente do tipo, toda e qualquer dieta deve ser acompanhada por um nutricionista. Para garantir os melhores profissionais da área, clique aqui e solicite uma cotação de plano de saúde!

Para o café da manhã, escolha produtos leves e nutritivos. Varie entre pães e torradas integrais, ricos carboidratos e em fibras, indispensáveis para o bom funcionamento do intestino. Junto a eles, consuma um ovo, cozido, mexido ou em forma de omelete. Além disso, consuma frutas com baixo teor de açúcar, além de bebidas com baixo teor de calorias e gordura, como café, chá e leite desnatado.

Para o lanche da manhã, opte por uma porção de fruta rica em fibras, como a laranja e o mamão.

Para o almoço, consuma saladas a vontade, evitando molhos prontos. Para mais energia, consuma uma porção carboidratos integrais como arroz e macarrão, além de uma porção de grãos, importantes fontes de ferro. Opte sempre por proteínas magras, como cortes sem gordura, na chapa ou forno. De sobremesa, gelatina light.

Para o lanche da tarde, opte por um iogurte desnatado, que vai muito bem com aveia é uma colher de mel. Outras opções são fatias de queijos magros, como queijo minas ou cottage, além de pequenas porções oleaginosas.

Para o jantar, abuse dos legumes e verduras, com uma fonte de proteína magra (animal ou vegetal). Sopas e smoothies também são boas opções para a refeição.

 

Atenção

Algumas indicações devem ser seguidas para a maior eficácia da dieta do ovo:

1. Como toda e qualquer dieta, ela deverá ser acompanhada por profissionais da saúde. Para sua maior segurança, clique aqui para fazer uma cotação de plano de saúde.

2. De sempre preferência a alimento fresco e in natura. Além disso, no caso de alimentos que necessitem de cocção, prefira por assá-los, cozinhá-los em vapor ou água, utilizando o mínimo de óleo possível.

3. Ao fazer compras, preste atenção em rótulos e informações nutricionais.

4. Durante o período da dieta, evite ao máximo alimentos ricos em gorduras maléficas, açúcar, sal ou industrializados.

5. Pratique, ao menos, 30 min de exercícios físicos por dia.

 

Agora que você já sabe mais sobre a dieta do ovo, que tal saber mais sobre as outras dietas já tratadas no blog? Clique nesse link, e encontre a dieta perfeita para você!

 

Que tal viver uma vida mais tranquila, com a segurança de ter os melhores profissionais da saúde sempre que necessário? Clique aqui e acesse nossa tabela de valores para os mais diversos planos de saúde do mercado. Com certeza você encontrará uma opção perfeita para você!

Veja também