Gestação de risco: Conheça os perigos da gravidez tardia

gestação de risco

Uma gravidez após os 35 anos de idade tem grande chances de se tornar uma gestação de risco. Saiba mais sobre os possíveis problemas trazidos por uma gestação tardia, no texto a seguir!

SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE EM 2018!

Gestação de risco – Saiba mais!

São consideradas gestações tardias as ocorridas após os 35 anos de idade. Essa situação é cada vez mais comum, uma vez que hoje, mulheres e homens optam por priorizar suas carreiras, buscando realizar todas as suas metas antes de formar uma família. A maior questão relacionada à gestação tardia esta no perigo de ser considerada uma gestação de risco. E os problemas podem ocorrer tanto com a progenitora, quanto com o bebê.

Gestação de Risco | Os riscos de uma gravidez tardia

Uma gestação após os 35 anos pode acarretar, no caso da mãe, em problemas como hipertensão arterial, diabetes, problemas de circulação, grande ganho de peso, entre outros. Esses problemas problemas influenciam na gravidez, podendo resultar em partos prematuros e, até mesmo, abortos espontâneos. Além disso, a idade dos óvulos, e as condições de desenvolvimento da placenta, podem trazer riscos ao feto, como questões ligadas ao trato respiratório, ao sistema cardiovascular e a questões ligadas a genética.

Porém, médicos especialistas na área afirmam que, com a mudança de hábitos e o acompanhamento correto, esses riscos são extremamente diminuídos.

CONHEÇA MAIS AS VANTAGENS DE UM PLANO DE SAÚDE PARA GESTANTES!

Gestação de Risco | Como se cuidar em uma gestação tardia?

O primeiro ponto a ser levado em consideração em uma gestação tardia é o acompanhamento médico. É atarves de exames morfológicos que se constata a existência ou não de doenças e/ou condições genéticas no bebê. Quanto mais cedo forem diagnosticadas, maiores a chances de um tratamento mais eficaz (muitas vezes, sem a criança ainda ter nascido).

Além disso, a mudança de hábitos é essencial:

  • A alimentação deve ser alterada junto ao profissional de nutrição de sua confiança. Uma alimentação saudável e balanceada será fator de grande importância no combate a problemas como hipertensão, diabetes, além de auxiliar com os sintomas da gravidez (inchaço, enjoos, vertigem, cansaço etc);
  • A adoção de exercícios físicos também poderá ajudar muito, desde que acompanhada por um profissional da área. Esse acompanhamento é primordial para que não haja o risco de lesões, nem perigos ao bebê;
  • Cortar todos os hábitos que tragam riscos à saúde da mãe e do bebê, como fumar, ingerir bebidas alcoólicas, auto-medicação etc.

É muito importante saber os perigos de uma gestação de risco, pois só assim é possível se proteger. Além de se cuidar, outro fator importante para sua segurança e do bebê é o convênio médico. Então não demore e já comece a pensar na proteção que vocês merecem!

Preencha o formulário abaixo para ter, em menos de 20 segundos, todas as informações referentes ao plano! Cuidar da saúde só é fácil e rápido assim pelo Valor de Planos de Saúde!

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3090-3196

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso