Tudo sobre a Dieta dos Pontos | Veja vantagens, cardápio e como fazer!

dieta dos pontos

A dieta dos pontos consiste em um regime no qual cada alimento possui uma pontuação, de acordo com seus nutrientes, valor calórico e teor de gordura.

Não existem restrições de alimentos na dieta dos pontos, ou seja, nenhum produto ou bebida é proibido, incluindo doces, massas e refrigerantes, desde que seus valores entre na contagem.

Quem adota a dieta recebe uma quantidade diária de pontos, distribuídos entre cada refeição, levando em conta fatores pessoais como altura, peso, sexo, idade e até o nível de atividade física que o indivíduo costuma praticar.

Porque fazer a dieta dos pontos?

Com o regime é possível perder até 4 kg em um mês, sendo ideal para aqueles que querem perder peso, mas que não se adequam a dietas mais rígidas.

A principal vantagem da dieta dos pontos é que ela não é restritiva comparada a outras por aí, podendo a pessoa ingerir os alimentos com uma maior liberdade e comendo o que gosta, desde que controle os pontos obviamente.

Além da praticidade e comodidade, a dieta dos pontos é bem fácil de ser utilizada e compreendida, já que não há necessidade de memorizar calorias.

Mas como fazer a dieta?

No lugar das calorias, nesse tipo de regime você acumula pontos, no qual cada ponto vale 3,6 calorias, ficando assim com um cardápio mais livre, onde você pode priorizar os alimentos de sua preferência.

O ideal é destinar entre 160 e 180 pontos para os carboidratos, isso equivale a cerca de 50% a do total diário para alimentos como massas, pães, cereais, frutas e legumes.

As proteínas devem somar entre 30 e 50 pontos, equivalendo de 10% a 20% do total permitido como carnes, leite, queijo, ovos e iogurte.

Por último as gorduras como óleo, azeite e manteiga que valem até 100 pontos 30% do total.

Cardápio

dieta dos pontos

Confira abaixo um exemplo de cardápio que você pode tirar como exemplo e que não ultrapassa 300 pontos por dia.

Café da manhã

1 xícara de café com leite desnatado = 12 pontos

1 porção de queijo branco = 15 pontos

1 maçã = 15 pontos

Almoço

Salada de alface = 0 pontos

2 porções de arroz = 20 pontos

200 g de peixe cozido = 40 pontos

1 porção de abóbora cozida = 10 pontos

Lanche da tarde

iogurte natural desnatado = 25 pontos

1 castanha-do-pará= 10 pontos

Jantar

2 rodelas de abacaxi = 20 pontos

1 colher de azeite = 13 pontos

100 g de frango grelhado + 1 fatia de muçarela= 65 pontos

1 porção de batata-doce = 20 pontos

2 rodelas de tomate = 0 pontos

Busque ajuda com um nutricionista

Qualquer restrição rigorosa de nutrientes na alimentação não é recomendada sem que haja orientação de um médico ou nutricionista.

Então antes de iniciar a dieta dos pontos ou qualquer outro regime, o ideal é consultar um especialista. Só um nutricionista pode te indicar os melhores alimentos e a melhor dieta baseada nas suas necessidades nutricionais.

Para ter acesso contínuo e frequente ao nutricionista, com possibilidade de acompanhamento e sem sofrer com burocracias e estresses, contrate um plano de saúde. Apenas um convênio médico pode te oferecer acesso à saúde sem demora e por valores que cabem no seu bolso.

Faça uma simulação de Plano de Saúde aqui no Valor de Planos de Saúde e veja qual opção melhor atende suas preferências. Temos certeza de que encontrará um plano com inúmeras coberturas por valores baixos. Segurança para a sua saúde e de sua família de forma rápida e fácil você só encontra aqui!

Faça uma simulação de Plano de Saúde Online

Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

Informações necessárias
Informações adicionais

Gostaria de receber nosso boletim informativo?

Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.

Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.

Plantão de Vendas

Confira valores de planos de saúde por telefone

Ligue Para:
(11) 3135.5772

Simulação por WhatsApp

Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp

Confira nossas vantagens:

  • Planos pelo melhor preço
  • Medicina de primeiro mundo
  • Redução máxima de carência
  • Rede credenciada ampla e qualificada
  • O melhor da medicina
  • Cotações rápidas e fáceis
  • Mais serviços, mais agilidade
  • Gratuitamente e Sem Compromisso